O diretor geral da UIP, Carlos Leal, revelou em entrevista à revista Forbes Portugal, qual a situação atual da empresa e os seus próximos passos, numa altura em que o panorama do turismo e da hotelaria se perspetiva promissor depois de dois anos de pandemia.
O CEO referiu que se tem vindo a fazer uma aposta no mercado português de forma ponderada e sustentável, nomeadamente, nas nossas propriedades Pine Cliffs Resort, no Algarve, Sheraton Cascais Resort, YOTEL Porto, Quinta Marques Gomes em Vila Nova de Gaia e Hyatt Regency Lisboa, que abrirá portas em breve. Além disto, revelou que existem outros projetos para construção e investimento para os próximos dois a três anos.
Os mercados emissores de turistas nas propriedades do grupo são essencialmente do Reino Unido, Portugal, Brasil e Europa. No entanto, é com surpresa que menciona que, no primeiro trimestre deste ano, o mercado com maior número de Vistos Gold foi os Estados Unidos.
No decorrer da entrevista, Carlos Leal mencionou que após a inauguração do Hyatt Regency Lisboa prevê-se a expansão da marca Serenity – The Art of Wellbeing a nível nacional e internacional com abertura de espaços no Dubai e no Koweit. Além disto, aguarda-se a aprovação do projeto de Vale do Freixo, onde a ideia é construir um empreendimento baseado no conceito de villa.
Ao longo da conversa com a jornalista, abordou outros temas como a forma como a empresa enfrentou os desafios impostos pela pandemia e como está a decorrer a recuperação, os obstáculos que o turismo enfrenta atualmente e quais as soluções que acredita que podem ajudar no curto prazo.
Leia o artigo completo aqui.